setinha

 






 

SoundCloud pode fechar acordo com gravadoras

O serviço de streaming de músicas SoundCloud pode fechar um acordo com as grandes gravadoras em breve. O anúncio foi feito pelo Bloomberg disse que, com isso, a empresa passaria a valer em torno de US $500 milhões.



(Leia mais)


Justiça determina que Fifa Fan Fest pague direitos autorais

O escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) obteve, na justiça, uma primeira vitória para receber do Governo do Distrito Federal (GDF) o pagamento de direitos autorais pela execução de músicas durante a Fifa Fan Fest - evento gratuito, com shows ao vivo, música eletrônica e a apresentação das partidas de futebol da copa do mundo.

(Leia mais)


Serviços de streaming de música crescem 42% no primeiro semestre

Entre janeiro e junho de 2014, 70,2 bilhões de músicas foram reproduzidas por serviços como Spotify, Pandora e Deezer, entre diversos outros. Por outro lado, 593,6 milhões de músicas foram vendidas no mesmo período, um total que representa não apenas uma grande diferença, mas também um ritmo de consumo muito mais voraz dos usuários de plataformas sob demanda.



(Leia mais)



A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) foi fundada em janeiro de 2002 e surgiu de vários encontros de independentes para se discutir a organização do setor.

© Copyright ABMI. Todos os direitos reservados. Contato: abmi@abmi.com.br.


banner