Fotos

  • 16/09/2015

    RIO MUSIC BUZZ 2015 - DIA 3

    O terceiro dia do Rio Music Buzz 2015 discutiu o Ambiente Digital, a Transparência na Indústria da Música, os Gêneros Musicais Brasileiros e o Mercado de Trilha Sonora. Apresentou oportunidades de monetização de letras de música e a importância do Merlin como agência de fortalecimento do mercado independente no meio digital. Teve ainda workshops, encontro de mulheres artistas e executivas da música com a diretoria da associação Women in Music, encontro de artistas e músicos com as plataformas digitais e apresentação da plataforma Netshow.me. Confira algumas fotos.

  • 15/09/2015

    RIO MUSIC BUZZ 2015 - DIA 2

    O segundo dia do Rio Music Buzz 2015 discutiu o papel do rádio, a remuneração de artistas no streaming, as mudanças na legislação autoral e a interferência do Estado na economia. Teve ainda apresentação do Prêmio Profissionais da Música e workshops sobre audiovisual e promoção na web.

  • 14/09/2015

    RIO MUSIC BUZZ 2015 - DIA 1

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro abrigou o Rio Music Buzz, promovido pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e pelo Sebrae, que ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Mais uma vez o evento reuniu importantes nomes nacionais e internacionais da indústria da música no Centro Cultural da Light (CCL), no centro do Rio.

    Foram reunidos mais de 500 profissionais da música em torno de palestras, mesas de debate e rodadas de negócio, e capacitou mais de 300 em workshops com representantes de empresas brasileiras e estrangeiras. No primeiro dia o evento abrigou ainda os pocket shows de Claudio Dauelsberg convidando Robertinho Silva, Ramonzin e Medulla. Confira.

  • 30/03/2015

    Assembleia Geral Ordinária ABMI - 27 de março de 2015

    Reuniram-se para a Assembleia Geral Ordinária os membros Bossa 58, Circuito Musical, Delira Música, Elemess, GRV Discos, Kuarup Música, LD5, MCD, Nany CDs, Onerpm, Tratore, Viola Urbana e YBBorandá, Building Records, Circuito Musical, Delira Música, Kuarup, LD5 Entretenimento, Lua Music, Luar Music, Libra Music, Tratore, Winer Disc e YB Music

  • 19/03/2015

    Master Class 1 - Como receber direitos do exterior

    Primeiro Master Class de uma série que a ABMI preparou em parceria com o Sebrae como preparação para o próximo RIO MUSIC BUZZ, que acontecerá no Centro Cultural da Light entre os dias 15 e 17 de setembro de 2015. O objetivo desta iniciativa é preparar o profissional do mercado de música para as discussões e encontros de alto nível que serão promovidos no RIO MUSIC BUZZ.

    O primeiro master class aconteceu no dia 19/3 na sede do Sebrae no centro do Rio de Janeiro e teve como foco o recebimento de direitos de execução pública no exterior. A aula foi ministrada pelo convidado internacional Peter Pawan da Presana Music Group de Londres e pela Diretora Executiva da ABMI, Luciana Pegorer.