Notícias

Facebook faz mais negócios com foco em selos independentes

O Facebook anunciou a sua última série de acordos de licenciamento de música na sexta-feira com as gravadoras independentes


O Facebook anunciou a sua última série de acordos de licenciamento de música na sexta-feira com as gravadoras independentes, sendo a mais recente fronteira para seus esforços focados no conteúdo gerado pelo usuário (User-generated content - UGC).

Beggars Group, PIAS e Ingrooves foram os parceiros mais recentes, assim como a agência independente de licenciamento Merlin. Tal como acontece com os principais acordos de publicação e editores do Facebook, os negócios cobrem Facebook, Instagram, Facebook Messenger e Oculus VR para vídeos enviados por usuários que apresentam músicas protegidas por direitos autorais pelos licenciadores.

"Artistas independentes e selos são uma parte importante de uma rica tapeçaria musical. Cada uma de suas vozes e sons é importante para as pessoas”, escreveu a diretora de desenvolvimento de negócios musicais e parcerias do Facebook, Tamara Hrivnak, em um post no blog. "Os selos independentes estão na vanguarda da inovação e adotaram novas oportunidades em nossas plataformas".

O ex-executivo da Warner Music Group, Jeremy Sirota, é parte disso, em seu novo papel como líder de desenvolvimento de negócios independentes no Facebook. "Isto é apenas o começo - estamos ansiosos para continuar a expandir as oportunidades para a comunidade independente para capacitar suas vozes", disse ele.

Fonte: musically.com

Para mais informações sobre este artigo e ajuda com campanhas digitais, favor entrar em contato com anthony@musically.com

Fonte: musically.com