Benefícios

Merlin

Qualquer produtor fonográfico brasileiro pode aderir a Merlin bastando para isto que seja proprietário de fonogramas. Caso sua distribuição não seja direta, a Merlin indicará um distribuidor associado que trabalhará o seu conteúdo para que você possa usufruir dos acordos firmados pela entidade. Entre em contato pelo endereço info@merlinnetwork.org.

A Merlin se remunera com um percentual sobre todos os acordos firmados por ela para os seus associados nos meios digitais. Este percentual está hoje em 3,25% sendo que associados à ABMI pagam apenas 2%.

A Merlin é 100% transparente quando se trata dos acordos comerciais. Tendo os custos operacionais cobertos, todos os benefícios apurados nos inúmeros acordos comerciais são compartilhados igualmente entre os membros. Cada membro da Merlin é municiado de detalhes completos de cada contrato de licença firmado – informando e incrementando o poder de suas decisões nos negócios no ambiente digital.

O que a Merlin faz?

(extraído do site www.merlinnetwork.org)

Fundada em 2007, Merlin é uma agência global de direitos digitais para o setor de selos independentes do mundo.

Nossa missão é garantir que os independentes tenham um meio para proteger e melhorar a sua capacidade de competir num mundo da música digital sempre em constante mudança.

Atuando coletivamente em nome de mais de 700 membros - representando mais de 20.000 selos e distribuidores em 47 países - a Merlin permite aos selos independentes um acesso efetivo aos fluxos de receitas digitais novos e emergentes.

Para os serviços digitais, a Merlin oferece benefícios significativos: permitindo a oportunidade de licenças globais - por meio de um único acordo, em vez de centenas de acordos locais individuais - com as mais importantes, e bem sucedidas comercialmente, gravadoras independentes do mundo.

Até esta data, a Merlin licenciou toda a nova geração de serviços de música digital, ajudando a garantir que a música independente seja devidamente valorizada e protegida no mercado digital.

A Merlin é controlada por uma fundação sem fins lucrativos, supervisionada por um conselho eleito, representando a comunidade em geral de selos independentes.

Refletindo o alcance e ambição global da Merlin, este conselho é composto por 15 membros - cinco cada um da América do Norte, Europa e Resto do Mundo. O Membro do Conselho Diretor da Merlin para o Brasil e toda a América Latina é o Diretor da ABMI, Carlos Mills.